Pular para o conteúdo principal

Crônica da Final da Copinha



COPINHA 2022, o campeão é o Palmeiras.
EU ESTAVA LÁ.
> Que prazer prestigiar esse time, não só o Palmeiras, isso sempre, mas falo desse time especificamente, a BASE do Verdão que ontem goleou o Santos no Allianz Parque por 4x0, agradeça santista, cabia bem mais. Porque digo que é um prazer prestigiar ? Os meninos jogam o futebol arte, ofensivo e enche os nossos olhos.
O time tem o Endrick, muito acima da média, fez um ontem, mas está longe de ser só ele, time todo muito bom, Giovani, grande futuro no futebol, Gabriel Silva e por ai vai.... Que momento da base, no time Tri da América temos Danilo, Veron, Renan, Patrick de Paula, Gabriel Menino e ainda temos essa outra geração, campeã ontem, craque no atacado, Palmeiras valorizado.
Assistimos no Superior Norte, no intervalo encontramos o amigo Felipe Bianchi, que estava com um pessoal de São Carlos-SP e Curitiba-PR, da Mancha Curitiba. Ficamos com eles, colou o Lucas Daiki, 1o pre venda do meu livro "Torcida Que Canta e Vibra".
Sobre a polêmica e musiquinha de Palmeiras não TINHA copinha, pra nós pouco valia, além de já ter revelado garotos que ganharam 2 libertadores, a NOSSA BASE a alguns anos tem ganho muitos títulos, do SUB 11 ao SUB 20, meu filho Evandro assistiu em 2017, no Allianz Parque, Final do Sub 11, Palmeiras 1x0 Santos, gol sabe de quem ??? Endrick. Pra nós é mais um título, inédito, mas nada além disso. Criaram um castelo, como tudo que envolve o Palmeiras. A Final ser no Allianz Parque, Palmeiras era mandante pela melhor campanha, a FPF tentou o Morumbi, mas o SPFC não liberou, o Canindé está horrível, Itaquerão nada a ver e jogo do rival profissional no mesmo dia.
O Santos reclamou em nota, a torcida chorou nas redes sociais, os rivais e imprensa pondo pilha, enfim, o choro é livre. Mas chegou a ficar feio.
O Palmeiras jogou contra o poderoso Atlético MG na Libertadores, sem torcida em casa e com torcida do GALO no jogo de volta, você não viu um palmeirense chorando, na própria copinha, a Semi contra o SPFC, eles com melhor campanha, jogo foi torcida única do tricolor, atualmente chamados (por eles mesmo) de Trikas, você não viu um palmeirense chorando, se lamentando em rede social.
Ontem foram mais de 20 mil empurrando o Palmeiras a sua 1a Copinha. Festa linda dentro e fora da arena, colei um pouco na Caraíbas, sentir a vibe, não fiquei muito que ia dirigir e não podia beber. Falando em dirigir, pra ver a Copinha eu saí 4h15 de Camburi, São Sebastião-SP (onde moro a 7 anos), cheguei 7h no Itaim Paulista, deixei esposa na mãe dela e seguimos, eu e meu filho Evandro, uma parada pra abastecer na Casa Verde, chegamos 8 e pouquinho nos arredores do Allianz, depois do jogo, caminho de volta, Itaim Pta e depois Litoral Norte, 350km (contando ida e volta), pra ver o Palmeiras.
O que paga o rolê, são palmeirenses que conhecem meu trabalho cultural e ficam felizes de me encontrar, foram alguns na Caraíbas e quando fui comprar uma FAIXA de campeão da Copinha, o vendedor já falou BUZO na hora de cumprimentar, depois falou: - Você não vai lembrar, mas já jogamos suéca juntos no trem. (um jogo de baralho que geral joga nos trens da zona leste, ou jogava, no meu tempo), tem uma foto com ele ai, a gente era tudo do "temido" último vagão, quem pega trenzão tá ligado.
Como é bom ser PALMEIRAS, mês que vem tem simplesmente Mundial, vem Recopa e mais uma Libertadores pra viver, pela 1a vez estamos em BUSCA DO TETRA, mas antes vamos em busca do BI MUNDIAL, se pra vc o Palmeiras não tem mundial, adapta a musiquinha, agora COM COPINHA e segue ai cantando, nós seguiremos levantando taça.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta
Lança em março o livro "Torcida que canta e vibra", crônicas e poesias, sobre o Palmeiras. Seu décimo oitavo livro.
Twitter: @BuzoSEP
https://www.youtube.com/user/alessandrobuzo
https://www.instagram.com/alessandrobuzo/
https://agendabuzo.blogspot.com/















Comentários

  1. Final muito bem jogada, com 30 minutos a molecada já tinha encaminhado o título. Dá gosto de ver esses meninos, eu fico ainda mais com os olhos brilhando com os dois laterais, posições que são difíceis de encontrar no profissional. Vanderlan tem mais dificuldade de galgar seu lugar, pois Piquerez e Jorge são jovens e dificilmente vão dar espaço. Já o Garcia, esse menino deve se firmar para ser nosso lateral-direito em 2023, visto que Marcos Rocha está no seu último ano de contrato e não é jovem, Mayke deve permanecer e revezar a posição no próximo ano. Estamos bem servidos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS SÓ EMPATA CHOQUE-REI

Domingo (16/2/25), Palmeiras 0x0 SPFC no Allianz Parque, Palmeiras segue jogando mal, sem alma, sem raça, sem tesão. Agora, a 2 rodadas do fim da 1a fase, pode nem se classificar, já que não depende só dele, torce pra um tropeço da Ponte Preta. Enfim, nada de sofrer antecipado, mas o sinal de alerta foi ligado, com esse time não conquistaremos nada nesse ano de tantos campeonatos importantes. A presidente Leila, o Barros, diretor de futebol, não tem pegada pra contratar, Abel Ferreira já dá sinais de desgaste e passa pano pra diretoria, fica a torcida pedindo um centroavante a um século. Foi isso, só valeu mesmo pela resenha do Pré Jogo e pela torcida que apoiou como sempre, dentro de campo, deixou a desejar. Gravamos o Vlog "Os Porco é Loko".. Alessandro Buzo Escritor, cineasta e torcedor https://www.youtube.com/@OsPorcoeLoko

NÃO AO FUTEBOL MODERNO E ELITIZAÇÃO.

Quem é das ruas e curte estádio, é inevitável não se incomodar em dia de jogo com a elitização, preços dos ingressos, um monte de playboy que cola e não canta, não empurra o time. Falo por mim que ainda frequento, quantos nem conseguem ir mais, se não tiver um plano de sócio torcedor em dia e rating pra comprar ingresso nas primeiras pré vendas, só sobra os ingresso caro, pago em dia, porque meu plano me dá 100% de desconto no ingresso, em todos os jogos, no setor das organizadas, no caso do Allianz Parque, no Gol Norte. Dito isso, quer curtir um jogo com a torcida, sem custo e sem elitização ? Eu fui num jogo da Libertadores assim... É assistir nos bares nos arredores do Allianz Parque, um jogo fora de casa pela TV. Quinta-feira, 09 de Maio 2024, tinha um compromisso 15h na Rua da Consolação, esquina com a Av Paulista. Às 15h30 já estava liberado, fui pra Rua Caraíbas, o fervo da torcida, o pré e pós jogo de sempre, mas num dia jogo fora é bem menos gente do que num dia jo...

PRIMEIRA ARQUIBANCADA (E VLOG) DO ANO.

Estreia do Palmeiras na COPINHA (03/01/25), sonoros 9x0 contra o Náutico-RR na Arena Barueri. Nosso bonde EU (Buzo), Evandro Borges, Derlei, Felipe Bianchi e Pará, lá se juntou a nós o Lucas Onófrio. Gravamos o primeiro Vlog "Os Porco é Loko" do ano. Temporada só começando, que 2025 possa ser um ano VERDE. Alessandro Buzo https://www.instagram.com/buzosep/