Abel Ferreira, técnico português que em pouco mais de um ano no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras, ganhou 4 títulos, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa, é pra mim o maior treinador que o Palmeiras já teve, na minha opinião.
Pra mim o TOP 3 é: Abel Ferreira, Wanderley Luxemburgo em segundo e Luiz Felipe Scolari em terceiro.
Mas o sucesso de Abel Ferreira, justamente no Palmeiras, time tradicionalmente perseguido pela mídia, trouxe a tona diversoso ataques gratuítos, muitos contestando seu trabalho, chamando de retranqueiro, etc... mas alguns passaram da critica esportiva (certa ou errada) e passaram pro pessoal, ai é ofensa e ofensa falada também é violência. Acho que o motivo de tantos ataques, já que a torcida do Palmeiras é quase unanime em gostar do Abel, se dá pelo fato de tentar desestabilizar o treinador e fazer com que ele vá embora, o sucesso no Palmeiras incomoda muita gente, se ele dirigisse os 2 clubes queridinhos da mídia, que vocês sabem quem é sem eu precisar falar o nome, ele seria Deus.
O primeiro a perder a linha foi o apresentador e ex-jogador Neto no seu programa Os Donos da Bola da Band, que ofendeu a mãe do treinador, fato que passou batido e ficou barato.
Agora foi a vez de usarem o microfone da Rádio Transamérica para ataca-lo, durante o programa Papo de Craque 2ª Edição, do dia 14 de março 2022, o "jornalista" Paulo Morsa chamou o treinador de "boçal" e "idiota". Veja a fala dele na integra: - "Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota, um boçal. Não tem educação. Ele é arrogante, prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo", disse Morsa.
A presidente do Palmeiras Leila Pereira disse que a Transamérica não seria mais atendida enquanto Paulo Morsa lá trabalhasse, em pouco mais de 24 horas ele foi demitido.
Amigos, como disse o Marcos Costi (ex-loucutor do Allianz Parque) no Twitter: - Quanto mais vcs odeiam o Abel, mas nós o amamos.
O sentimento do palmeirense é gratidão e quase 100% de aceitação ao Abel, tem até o Slogan: - FECHADOS COM O ABEL.
No meio de tudo isso, em plena semana do último ataque, o treinador além de preparar a equipe, já que a tabela do Paulistão, com jogos atrasados de quando fomos disputar o Mundial, traz 3 clássicos seguidos, dois já vencemos, 1x0 no São Paulo no Morumbi e mesmo placar no Santos no Allianz Parque, amanhã (17/3/22), o terceiro da série, contra o rival Corinthians, também no Allianz, ainda arruma tempo pra lançar o livro: Cabeça Fria, Coração Quente, que custa R$ 75,00 e tem renda revertida pra duas instituições, o Instituto Ayrton Senna e a Ong Amigos do Bem.
Abel tem muitos princípios e passa isso aos jogadores e torcedores, o ataque do Paulo Morsa foi pesado e causou revolta, porque além de tudo, não condiz com a realidade, o cara falou do pessoal do Abel sem nem lhe conhecer pessoalmente.
Como é difícil ter PAZ no Palmeiras, mas uma coisa é certa, pra muitos, entre eles eu, o Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras e torço para que ele fique muito tempo ainda no comando da equipe, vai ser muito difícil o dia que ele partir.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e torcedor
Twitter: @BuzoSEP
Autor do livro "Torcida Que Canta e Vibra"
contato: suburbanoconvicto@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário