O Palmeiras é gigante, mesmo eliminado pelo Athlético Paranaense na Semi Final da Libertadores da América na terça, após um 2x2 no Allianz Parque, 40 mil pessoas vão no sábado seguinte (10/09/22), assistir ao jogo do Líder do Campeonato Brasileiro Palmeiras, contra o lanterna Juventude-RS.
Estava em ambos os jogos, na Libertadores, time não foi bem nos dois jogos, no empate que impediu de estarmos na terceira final seguida da América, teve a expulsão do zagueiro Murilo no final do primeiro tempo e erros de arbitragem, comum últimamente, já fomos eliminados pelo São Paulo da Copa do Brasil, da mesma forma, no apito, mas ainda assim, ao final da partida a torcida aplaudiu e cantou, nas derrotas doloridas dos últimos tempos, contra o Chelsea no Mundial, contra o Trikas na CB e agora na Libertadores, o sentimento pós derrota é de orgulho, time quando perde é lutando, então a torcida exigente abraça, porque raça é tudo que a gente pede, vitórias e títulos são consequência.
- Pra mim não importa, perder ou ganhar, se o Palmeiras joga, a Mancha tá lá. Canta a maior organizada do clube.
O Abel Ferreira, na minha opinião o maior técnico da história diz: - São 24 horas para comemorar as vitórias ou chorar as derrotas.
Assim que tem que ser, 4 dias após a decepção, casa cheia pra primeira de 13 finais do Brasileiro, rumo ao 11o título da competição.
A rodada fechou, após os 2x1 no Juventude, com 8 pontos na frente do segundo colocado. Ou seja, precisa pra matematicamente ser campeão, 10 vitórias em 12 jogos, isso se os seguidores ganharem todas. Ou seja, pés no chão, mas chances são enormes.
Antes da partida, um show de luzes no Allianz Parque, muito bonito, elevando o nível do Pré Jogo, a torcida faz sua parte, lotando todos os jogos, além da sintonia das organizadas, todas estão de parabéns, a Mancha Verde, a TUP, a Savóia, a Rasta, Sou Palmeiras, Mafia Verde, juntas são imbatíveis.
Os rivais só comemoram últimamente quando a gente perde, já que o time deles não ganha nada, assim que é.
O meme "Palmeiras Não Tem Mundial" é tudo que eles tem, já a gente, além do Mundial 51, temos o orgulho de vestir uma camisa verde com um P no peito. Fazer parte de uma torcida que canta e vibra e torcer para um time que é o maior campeão do Brasil, simples assim.
Dia seguinte a queda na Libertadores, nas redes sociais, só tinha NÃO TEM MUNDIAL, mas a dor de perder a chance de ganhar a quarta glória eterna é muito maior do que deixar de tentar o Mundial, não vi um palmeirense que tivesse dito: - Não vamos pro Mundial.
Palmeiras é isso, incomoda muita gente.
Nem comentei, mas o sábado de Palmeiras 2 x 1 Juventude, foi o Green Day, teve Semifinal do Feminino a tarde, 14h, com recorde de público na categoria, 11.450 pagantes, o resultado foi péssimo, nem comento, mas muita gente, como eu e meu filho Evandro, fizemos a Rodada Dupla.
Não tenho palavras para descrever o sentimento de ser Palmeiras.
Fotos do Derby Feminino, Green Day
Abaixo fotos da Semi Final da Libertadores, Palmeiras 2x2 Athlético Paranaense.
Comentários
Postar um comentário