Quarta-feira, 06/12/23, troca a bobina do FAX que vem mais taça ai... a 12a.
PALMEIRAS BI BRASILEIRO 22/23, maior campeão com títulos unificados, ou não. GIGANTE.
Pensei em ir pra BH ver o jogo, mas como meus amigos iam ver na Caraíbas (arredores Allianz Parque), decidi ficar, cheguei cedo, antes das 18h, vi a rua ainda vazia e foi enchendo, enchendo... lotou a porra toda.
Assistimos no nosso Point, em frente a Porcolândia, nunca faltou tão pouco, mesmo perdendo o Galo precisava golear o Bahia lutando contra a Série B em Salvador, pra dar ruim, orgulho da nossa torcida que não gritou campeão antes, esperou os 100%, e falando em Série B, Vasco e Bahia se salvaram e o SANTOS caiu, foi a cereja do bolo na nossa festa.
Tô muito feliz, cansado, meio de ressaca, ficamos lá até quase 3 da manhã, sensação incrível.
Continua ai falando que não temos mundial, a gente segue levantando 3 taça por ano (Paulista, Supercopa e Brasileiro 2023).
Quem não conhece, não sabe o que é a loucura de uma final fora e as ruas nos arredores do Allianz Parque lotada, é loucura pura, homem, mulher, crianças, melhor idade, tem de tudo, nosso povo, nossa gente. As chamadas ALAMEDAS fervem.
Um salve aos manos e manas que assistem com a gente, nem vou citar nomes, esqueceria alguém.
Hoje é comemorar... 1 ano sem refrigerante foi minha promessa se fosse campeão, na madrugada já começou, pizza com água, em vez de Coca Cola gelada.
O Palmeiras é grande, o Palmeiras é Gigante.
E em 2024 vocês que torcem contra, vão ter que nos aturar mais ainda. Somos a Sociedade Esportiva Palmeiras, Maior Campeão do Brasil.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e torcedor.
Comentários
Postar um comentário