Como não fui na estreia em Novo Horizonte-SP, ontem (24/01/24) pela segunda rodada do Paulistão, foi meu primeiro jogo do ano, ok, tirando os 3 da Copinha que eu fui em Barueri.
O Palmeiras oscilou ontem, sofreu um empate que parecia irreversível (2x2), mas Rony que começou no banco entrou e fez o gol da vitória, 3x2, pra alívio e festa de mais de 27 mil presentes, lembrando que não tinha gol norte, nem superior norte, devido ao palco de um show montado.
Teve estreia em casa de 2 reforços como titulares, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, o Bruno teve uma atuação apagada, já o Aníbal, foi o melhor em campo e parece que finalmente achamos alguém pra substituir o Danilo, que já saiu faz tempo, o argentino distribui muito bem o jogo, não era passe e é brigador, quando perde a bola, vai lá e recupera, chama o jogo pra ele, gostei muito, foi o melhor da partida.
Por um problema no Avanti, todo começo de ano precisa renovar que sou sócio do interior (São Sebastião-SP), acabei não comprando no setor das organizadas e ver jogo em outro setor é meio estranho, povo não canta muito, pessoal mais tranquilo, gosto da muvuca do gol norte, ontem com o palco era só uma beirada caindo pro central leste. Assisti no GOL SUL, visão incrível do campo, muito perto, lá deveria ficar as organizadas, pra botar pressão nos adversários, mas no Palmeiras tudo é difícil.
Pretendo ver muitos jogos esse ano, últimos do Abel Ferreira, tô com 51 anos e não sei até quando suporto esse ritmo, uma hora vou passar a ir só de vez em quando, até lá, vamos aproveitar que o maior técnico da história do Palmeiras, renovou até 2025 e viver intensamente.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e torcedor
Autor dos livros: Torcida Que Canta e Vibra (2022), Maior Campeão do Brasil (2023) e vem ai, Alma e Coração (em breve).
Comentários
Postar um comentário