PALMEIRAS + COPINHA + CHUVA.
1o lugar do grupo, fim da primeira fase.
Fui até a Arena Barueri (10/01/24), assistir Palmeiras 4x1 Oeste-SP, último jogo da fase de grupos e o Palmeiras com o resultado ficou em primeiro com 3 vitórias.
Mas não foi um jogo comum, teve uma paralisação de mais de meia hora por conta da chuva forte e queda de energia.
Fui de carro, ainda bem, fiquei sabendo de pessoas que na volta de trem, devido as chuvas, estavam no caos, teve quem desistiu no meio do caminho e optou pelo ônibus.
Quando vou de carro, gosto de chegar cedo, porque perto da hora do jogo é insuportável a quantidade de guardadores de carros, chegamos faltando uma hora e 15min. pra bola rolar e eles vieram em cima, cobrando até nas vagas oficiais da rua, passei pelo estádio e mais a frente parei na rua, em frente a um boteco, os cara já falaram que olhariam e na volta a gente fortalecia.
Uma breja e 3 espetinho no nosso bar oficial e entramos cedo, ainda vimos o final do jogo Queimadense-PB 1x1 União ABC-MS, em seguida começou o jogo do Verdão e abrimos o placar, mas o time do Oeste empatou, antes da chuva cair, início do primeiro tempo, uns 20 minutos, pênalti pro Palmeiras e o promissor Estevão, fez 2x1. Depois disso a água caiu e as luzes apagaram.
Nos outros setores, todos correram pras partes cobertas, mas na nossa bancada, estava no meio da Mancha Verde, do lado da bateria, ali ninguém arredou o pé e cantamos na chuva por 30, 40 minutos, até a bola voltar a rolar.
Foi surreal a festa durante a paralisação e quando a bola rolou novamente, seguiu no mesmo ritmo, destaque pra uma garota na bateria, representando as mina no surdo.
O canal Meia Cancha que cobre torcidas organizadas documentando tudo.
Dentro de campo, mais 2 gols, final, Palmeiras 4x1 Oeste e classificação garantida na luta pelo Tri Campeonato seguido, o que seria um fato inédito.
Quando acabou, cansado e com tênis molhado, agradeci por não ter optado pelo trem e ido de carro, são 70km até em casa no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo.
Ps: Quando vou de trem, deixo o carro na Barra Funda, não faço o percurso todo de trenzão.
Um jogo que pra muitos não interessa nem ir, mas foi um jogo pra lembrar por muitos e muitos anos... o jogo da chuva e da festa da Mancha.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta
Autor dos livros: Torcida Que Canta e Vibra (e) Maior Campeão do Brasil
EM BREVE MAIS UM LIVRO, vem ai: Alma e Coração.
Comentários
Postar um comentário