Pular para o conteúdo principal

UM JOGO APÓS PERDA DE TÍTULO.





8/Fev/2024, quatro dias após a perda da Supercopa pra um rival nos pênaltis, 8.879 pagantes assistiram PALMEIRAS 2x 0 Ituano, gols de Flaco López, aos 36 minutos do primeiro tempo; Rony, aos 41 minutos do segundo tempo.
Não sou fiscal de torcedor, cobrar quem só vai jogo grande, cobrar quem não curte ir pra Barueri, onde o Palmeiras deve mandar muitos jogos esse ano, já que a Leila/Crefisa, arrendou o estádio por 35 anos. Cada pessoa ter seus motivos pra ir, ou não ir.
Acho importante estar presente nesses momentos, importante pra mim estar entre os 8.800 que encaram um jogo pós eliminação, num estádio longe e que muitos não gostam, às 21h, por um campeonato que tem uma primeira fase longa demais.
Enfim, vale a resenha. Eu fui cedo, me livrei de um compromisso na Casa Verde, fui no Allianz Parque e compramos 2 camisas novas do Palmeiras, apesar do preço, essa não deu pra passar batido, linda demais... lancei uma verde e meu filho Evandro uma branca.
Do Allianz à Barueri, chegando horário de pico, trânsito pesado, tempo de remoer o dinheiro gasto em duas camisas, pobre é foda.
Jogo em Barueri, sempre colo no Point, o ESPETINHO PONTO CERTO.
Depois ao lado do estádio, Loja da Mancha Verde na Adega, loja improvisada da torcida em jogos em Barueri.
O bonde dos amigos chegou mais tarde de trem, Felipe Bianchi, Aislan Maciera e Oto. Curtimos, cantamos, Palmeiras ganhou e vida que segue, temporada só começando.
Na volta, deixei os mano na Barra Funda, missão cumprida, apoiar o Palmeiras, sempre.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta, livreiro e torcedor
Autor dos Livros: Torcida Que Canta e Vibra (e) Maior Campeão do Brasil.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS TRI CAMPEÃO PAULISTA 2022, 2023, 2024.

Domingo, 07 de Abril de 2024 aconteceu a Final do Paulistão 2024 e o Palmeiras se consagrou Tri Campeão Paulista, 22, 23, 24. Mas vamos começar essa história bem antes da bola rolar. Meu dia começa na Freguesia do Ó, onde eu e meu filho Evandro aviamos dormido na casa de amigos da cultura, nada a ver com futebol. A gente tinha vindo de um outro rolê e ficamos por lá, por ser perto do Allianz Parque, em vez de voltar pro Itaim Paulista no Extremo Leste e vir no dia seguinte de novo pro centro, 40km até a quebrada. Saímos da casa dos amigos, 10h da manhã, direto pro Allianz Parque. Chegamos antes das 11h da manhã, sendo que o jogo seria só 18h. Mas de boa, o entorno do Palmeiras é incrível, ainda mais no dia de uma decisão. Tinha vaga pra parar o carro na rua, mas como tinha 2 bolsa e meu computador optei por um estacionamento, os próximos do estádio, com preços abusivos entre R$ 50,00 e R$ 70,00. Parei em um perto do Memorial da América Latina, pouco depois da Estação Barra ...

FARIA TUDO DE NOVO, MISSÃO BH.

Ok, o Palmeiras perdeu a Supercopa pro SPFC e perder pra rival é horrível, não adianta dizer que jogou melhor, o 0x0 levou pros pênaltis e faz tempo que em decisão por penalidades máxima a gente não vai bem, é nítido, sobre o jogo em si, isso que eu tempo pra dizer, não jogamos bem, mas fomos um pouco melhores, mas futebol é bola na rede. Agora todo resto, foi surreal viver BH e um jogo de duas torcidas meio a meio, como vivi diversas vezes nos anos 80 e 90. Saímos do Allianz Parque sábado pela manhã, EU (Buzo), meu filho Evandro e minha esposa Marilda, mas o amigo Felipe Bianchi. Nosso bonde de 8 amigos, contava com outro carro saindo de São Carlos-SP, com Silvio (pai do Bianchi), Julião, Rafael e Ana. Chegamos praticamente juntos na Pousada em BH, a gente estava mais de 100km na frente deles, mas ficamos 1 hora parados na estrada por conta de um acidente. Sábado a noite, fizemos um churrasco, daquele jeito, cerveja, campari e cachaça mineira. Tinha outros palmeirenses ...

PALMEIRAS GOLEIA PONTE PRETA E ESTÁ NA SEMIFINAL DO PAULISTÃO 2024

O Palmeiras venceu (16/3/24) a Ponte Preta por 5x1, com 3 gols de Flaco López, um de Murilo e um de Piquerez e está nas semi finais do Paulistão. Primeiro gol foi logo aos 2 min. de jogo e o domínio foi total, a ponte diminuiu no final, numa falta que desviou na barreira e matou o Weverton. Nosso bonde foi eu (Buzo), meu filho Evandro e os amigos Silvio Martins e Felipe Bianchi (pai e filho respectivamente). Geralmente a gente bebe todas que vier, mas eu não estava bebendo, depois de passar a semana toda com dengue e o Felipe por estar em tratamento tomando remédio. Rolou gatorade, guaraviton, sorvete, água, um pré jogo diferente. Só o Silvião e o Evandro tomaram aquela gelada. O público foi de pouco mais de 18 mil pagantes, porque a torcida do Palmeiras não gosta da Arena Barueri e muitos não vão, quem vai já está de saco cheio, espero que antes da semi final o Allianz Parque já esteja liberado. Seguimos na missão, rumo ao Tri do Paulistão. CONFRONTOS DA SEMI FINAL Palmeir...