Quem é das ruas e curte estádio, é inevitável não se incomodar em dia de jogo com a elitização, preços dos ingressos, um monte de playboy que cola e não canta, não empurra o time.
Falo por mim que ainda frequento, quantos nem conseguem ir mais, se não tiver um plano de sócio torcedor em dia e rating pra comprar ingresso nas primeiras pré vendas, só sobra os ingresso caro, pago em dia, porque meu plano me dá 100% de desconto no ingresso, em todos os jogos, no setor das organizadas, no caso do Allianz Parque, no Gol Norte.
Dito isso, quer curtir um jogo com a torcida, sem custo e sem elitização ? Eu fui num jogo da Libertadores assim...
É assistir nos bares nos arredores do Allianz Parque, um jogo fora de casa pela TV.
Quinta-feira, 09 de Maio 2024, tinha um compromisso 15h na Rua da Consolação, esquina com a Av Paulista. Às 15h30 já estava liberado, fui pra Rua Caraíbas, o fervo da torcida, o pré e pós jogo de sempre, mas num dia jogo fora é bem menos gente do que num dia jogo em casa. Como cheguei cedo, a partida começaria às 19h, eu tomei uma bebida, depois iria parar de beber pra dirigir pós jogo, então tomei na chegada, depois fui até o Shopping Bourbon ali do lado, uma cerveja mais em conta no supermercado, uma água. Depois disso já faltava pouco pra partida, tinha chego uma galera, colamos no Bar Caraíbas 45.
Estava eu e meu filho, colou o Thiago e Pará, que sempre vemos juntos, depois vários conhecidos, o Samir, Santoro e seu irmão Filipi, o povo do PUNKADA e Palestra Sinistro, a Mafia Verde que está voltando e rola a bola no Uruguai, transmissão só pela Paramont, eu nem tenho esse canal, em casa, não teria como ver o jogo.
Ali na calçada, mais um bolo de gente no próximo bar, depois na sede da TUP - Oficial, depois no O Sobrado, depois no Dom Xixo e assim vai, descendo pro outro lado sentido estádio, o Alve Verde (com E mesmo), a sede da Savoia, juntando tudo umas 600, 700 pessoas. Ali se vive o futebol raiz, ali se encontra o torcedor com cara de povo, ali se assiste com ou sem dinheiro no bolso.
Resultado do jogo, Liverpool do Uruguai 0x5 Palmeiras, uma goleada fora de casa na Liberta, todo mundo feliz, abraços, sorrisos.
Em dias de jogos no Allianz, eu sempre entro pra assistir, mas uma galera, bem mais que em dia de jogo fora, assiste ali, do lado do estádio, mas fora dele, uns porque não tem dinheiro no dia, ingressos caros, outros não tem sócio Avanti, outros até, por opção.
Mas se quiser viver uma experiência diferente, vá num dia de "jogo fora", é só os raiz.
Fim de jogo, peguei meu carro e fui embora pro Itaim Paulista, a 40km do Allianz Parque.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e torcedor.
Autor dos Livros: Torcida Que Canta e Vibra (e) Maior Campeão do Brasil
Comentários
Postar um comentário